Sempre digo ao pessoal do Arte Jovem Brasileira que se esse movimento tivesse sido fundado antes, pouparia-nos o grande trabalho de criar o Movimento Pop Goiaba, tanto que, nos hiatos de nossas atividades de show, confortavelmente nos aconchegamos, volta e meia, nos palcos do AJB. É sempre gostoso! A produção deste segundo álbum é uma prova irrefutável da força de um coletivo que se organiza com democracia, arte e talento para produzir cultura, sempre abrindo novos espaços quando parece que eles não existem mais. O Arte Jovem Brasileira é uma porta mágica para novos talentos e artistas veteranos que não encontram lugares para apresentar seus trabalhos. O movimento também oferece para esses músicos a formação de uma plateia interessada em formas e linguagens diferentes daquelas massifcadas na grande mídia.
O resultado é isto aí: a energia e o calor que saem do CD é o que realmente importa, é criatividade pura e bruta como som de cachoeira.
Os “falantes” do Arte Jovem Brasileira reverberam resistência cultural, atitude, criatividade, camaradagem e talentos mil!
Bom para os ouvidos e bom para o Brasil!
Claudio Salles
músico e jornalista
Agradecimentos
A todos que acreditam na nossa iniciativa e apóiam sinceramente como podem. Artistas, parceiros, produtores, familiares e pessoas que fazem da nossa luta a sua bandeira.
O Movimento Arte Jovem Brasileira os saúda e conta com a sua força!