No telão:
Cineolho em sessão especial comemorativa de 10 anos. Veja o programa no final deste texto.
No palco
- Jurubeba
- As Cantadeiras do Grupo Tresfolia
Exposições coletivas
- Rio Fotográfico
- Manual de Invenção e Pálpebra com Heyk, Cassia Lyrio, Marcello Reis de Mello, Tiago Mine
- Exposição de Poesia com Poesia Maloqueirista, Overlei e Córrego
Intervenções visuais
- Valdane Lima
Espaço de livre expressão, DJ, gincana cultural, espaço literário e militância cultural!
Filmes da sessão Cineolho:
- Os vizinhos (direção Norman MacLaren / animação / 8’04”)
Obra-prima da obra de Norman MacLaren que mostra a irracionalidade do homem através de uma mensagem política, contra a violência, e psicodélica. - De janela pro Cinema (direção Quiá Rodrigues/ animação / 9′)
Uma mulher misteriosa e sensual, desejada por vários homens, motiva uma grande homenagem ao cinema e seus mitos. - A casa que Jack construiu (direção Ron Tunis /animação/ 8′)
Versão da fábula “João e os pés de feijão” que se revela uma instigante e bem-humorada crítica à sociedade consumista e ansiosa por conquistas materiais e tecnológicas. - Qualquer nota ( direção Marcelo Ribeiro Mourão/animação /1′)
Divertida animação de Marcelo Mourão e seus monstros cheios de sons, que fazem uma orquestra de vozes e gemidos - Morrir de amor – (direção de Gil Alkabetz/ animação /12’40”)Dois papagaios se perdem em lembranças enquanto seu dono tira uma soneca. Isso tem consequências inesperadas para todos os envolvidos.
- Kutoja – (direção de Laura Neuvonen/ animação/ 6’40”)
Apresenta uma mulher que tricota compulsivamente. Tricota até o último novelo de lã. Seu comportamento vai tornando-se tão disfuncional que o próprio produto de seu tricotar puxa-a para baixo, para o abismo. Curiosamente, parece ser também a obsessão que a mantém viva. - Animando (Direção Marcos Magalhães – animação -13′)
As várias técnicas de animação no cinema, em filme realizado em parte nos estúdios do National Film Board do Canadá.